Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Postado às 09h00 | 19 Fev 2025 | redação Opinião da Coluna César Santos: não deixe saquear o Estádio Nogueirão

Crédito da foto: Reprodução Área do Estádio Nogueirão tem valor estimado em 45 milhões de reais

COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO

O prefeito Allyson Bezerra (União) anunciou o edital para escolha de um terreno onde, segundo ele, será construído um novo estádio de futebol.

Será uma arena multiuso, no estilo Arena das Dunas de Natal, com recursos de uma Parceria Público-Privada. Sem nenhum centavo de dinheiro público, propagou.

Beleza.

Agora, o que será feito do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão?

O prefeito não falou sobre isso. Nem pretende falar nesse momento, uma vez que a sua ideia fixa é entregar o patrimônio público à iniciativa privada.

Isso mesmo.

Há um processo acelerado, no silêncio e na escuridão do palácio, para permutar (vender) a área que tem valor estimado em 45 milhões de reais. São quatro hectares de terra no coração do bairro Nova Betânia, que tem um dos metros quadrados mais caros do Rio Grande do Norte.

Daí, o silêncio comprometedor do prefeito. Que as instituições fiscalizadoras e responsáveis pela proteção ao patrimônio público fiquem vigilantes, atuantes, e não permitam a possibilidade de o Nogueirão ser saqueado.

Nunca um patrimônio público de Mossoró esteve tão ameaçado. Vamos ficar de olho.

 

FRASE

“Não serei candidato, não tenho interesse”

TARCÍSIO DE FREITAS – Governador de São Paulo sobre eleição presidencial de 2026

 

CALMA, GENTE

O titular da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, não é o nome para vice de uma eventual candidatura de Walter Alves (MDB) ao governo do RN em 2026. Pode ser uma opção, mas não o escolhido. Aliás, não há discussão entre MDB e PT nesse momento. No entanto, Cadu Xavier é um bom quadro.

 

SEGUE

Essa não é a primeira vez que setores da imprensa precipitam o nome de Cadu Xavier. Nas eleições de 2022 ele foi colocado na lista de prováveis candidatos a deputado estadual ou federal. Na época, o auditor fiscal era titular da Secretaria de Tributação, e uma candidatura não estava nos planos.

 

NEM AÍ

Não terá efeito o barulho produzido pelos professores e professoras da rede municipal de ensino durante a leitura da mensagem anual do prefeito Allyson Bezerra. Ele não vai pagar os 21,22% dos reajustes de 2023 e 2025. Nem está disposto a dialogar com a diretoria do Sindicato dos Servidores.

 

NOVO TITULAR

O infectologista Alexandre Motta será o novo secretário de Saúde do RN. Ele substituirá Lyane Ramalho, que está deixando a pasta. Alexandre é nome da cota do PT.

 

MAIS RECURSOS

O salário-educação deste ano destinará R$ 35,5 bilhões para a educação básica pública. O valor, que será repassado pelo governo federal a estados e municípios, poderá ser utilizado em diversas ações, como manutenção das escolas, transporte escolar e equipamentos. Se desviar para qualquer outra função é crime.

 

HOSPITAL

A construção do Hospital Municipal de Governador Dix-sept Rosado será concluída nos próximos dois anos. Será uma unidade de urgência e emergência com capacidade para atender a população local e regional. A gestão do prefeito Dr. Artur Vale está investindo R$ 6,7 milhões na importante obra.

 

É NOTÍCIA

1 - Nessa data, em 1946, tomava posse o novo prefeito de Mossoró, Augusto da Escóssia Nogueira. Escossinha, como era conhecido popularmente, ficou pouco tempo no tempo, só até 3 de agosto daquele ano.

2 - A Justiça determinou a penhora de 19 imóveis de Paulo Maluf, por causa de uma dívida com a Prefeitura de São Paulo. Detalhe: o processo começou há 32 anos e a condenação ocorreu há 18 anos. Os valores nunca foram pagos.

3 - A Azul Linhas Aéreas vai embora do aeroporto de Mossoró daqui a 20 dias. A companhia não recuou da decisão de encerrar o voo comercial entre Mossoró-Recife no dia 10 de março.

4 - Estão construindo uma “barragem” no novo Centro Comercial de Mossoró para evitar inundações. E como fica a acessibilidade? Não fica.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
jornalismo
opinião

voltar