Sábado, 22 de fevereiro de 2025

Postado às 10h45 | 22 Fev 2025 | redação Governadora receberá a direção do Sinte-RN para negociar o novo piso dos professores

Audiência está marcada para segunda-feira, 24, quando o governo deverá apresentar nova proposta para implantação do novo piso salarial. A primeira proposta, com pagamento em duas parcelas, foi rejeitada pela categoria que aprovou indicativo de greve

Crédito da foto: Reprodução Governadora Fátima Bezerra

A governadora Fátima Bezerra (PT) vai receber a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SAINTE-RN) para negociar o pagamento do reajuste de 6,27% do piso salarial nacional do Magistério. A audiência foi confirmada para segunda-feira, 24, na Governadoria.

Por meio de suas redes sociais, a governadora disse que confia no diálogo para entendimento com os professores.

No entanto, a primeira proposta apresentada pelo governo foi rejeitada pela categoria. Por consequência, os professores aprovaram o indicativo de greve para terça-feira, 25.

Os profissionais da educação recusaram a proposta oferecida pelo Governo do Estado, que tinha como termos do acordo o aumento salarial de 2% em março e 4,27% em dezembro de 2025, bem como a implantação do piso salarial para toda a categoria, inclusos ativos e aposentados. A proposta seria firmada em acordo judicial com participação do Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Os educadores consideraram a proposta “insatisfatória”, e em contraproposta solicitam o pagamento integral do reajuste de 6,27% no mês de março deste ano. A data de início da greve será no dia 25 de fevereiro, de acordo com o Sinte, onde será formalizada em Assembleia de Deflagração marcada para as 14h.

Tags:

Governo
RN
professores
salários

voltar