CHEGA, ESTÁ NA HORA DO BASTA
A maioria esmagadora da Câmara Municipal de Mossoró deu as contas para as mães atípicas e aprovou, a toque de caixa, o projeto do prefeito Allyson Bezerra (União) que prevê a contratação de estagiários voluntários para auxiliar estudantes com deficiência e autismo matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.
Prevaleceu a ordem do prefeito: aprovam ou perdem os empregos que têm na Prefeitura e nas terceirizadas.
Pior para as famílias com filhos que precisam de educação inclusiva.
Com o projeto aprovado, o prefeito vai usar o “Programa Incluir” para contratar 800 estagiários sem especialização, o que, com certeza, não darão conta das políticas públicas de inclusão.
Mas criará um “cabide de emprego” para o prefeito puxar a rodo novos eleitores para as suas pretensões eleitorais.
Isso é uma vergonha.
Resta, agora, esperar que as instituições responsáveis pela causa, inclusive, o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MPRN), tomem conta do caso, que é grave, e impeça que o “rolo compressor” siga atropelando as mães atípicas e seus filhos.
Está mais do que na hora de dar um basta nessa coisa de pode tudo porque teve 78,02% dos votos dos mossoroenses. Esse percentual garantiu a reeleição, mas não deu a Allyson Bezerra o poder para ele fazer tudo o que quiser, inclusive, as ruindades contra os mais necessitados.
Basta.
FRASE
“A bancada do prefeito não tem palavra com as mães atípicas de Mossoró”
MARLEIDE CUNHA – Vereadora, após a bancada governista aprovar o projeto que cria o Programa Incluir sem cumprir o debate prometido às mães atípicas
CUBANO
A votação do famigerado “Programa Incluir Empregos” expôs a postura flácida do líder da oposição, vereador Dr. Cubano (PSDB). Ele não só votou com o prefeito Allyson Bezerra (União) como reforçou o movimento governista. Como médico, o Cubano deixou de sentir a dor das mães atípicas.
MULHER
Só Marleide Cunha (PT) e Plúvia Oliveira (PT) votaram contra o projeto de Allyson Bezerra. As únicas duas mulheres que habitam o plenário da Câmara Municipal de Mossoró. E que sentem a dor de uma mãe atípica por falta de assistência e de uma educação inclusiva. A Câmara precisa de mais mulheres.
NORDESTE
O presidente Lula (PT) precisa voltar mais vezes ao Nordeste trazendo benefícios para o povo, se ele quiser chegar 2026 forte à reeleição. No seu principal reduto eleitoral, a desaprovação do seu terceiro governo subiu para 46% e a aprovação caiu para 52%, segundo a nova pesquisa Quaest.
PROBLEMAS
A Quaest aponta que segurança, questões sociais e a economia são as maiores preocupações dos brasileiros, com 29%, 23% e 19%, respectivamente. O governo precisa atacar esses três pontos para reverter a situação. A pesquisa mostra que 56% desaprovam o governo Lula e 41% aprovam.
COSTURA + RN
A governadora Fátima Bezerra lança hoje o Costura + RN para qualificar oficinas de costura e empreendedorismo. O programa também vai facilitar crédito para a aquisição de máquinas aos microempreendedores, com suporte integrado às políticas de assistência social.
SEGUE
O Costura + RN também vai estimular micro e pequenos empreendedores a acessar mercados mais amplos, como forma de proporcionar mais visibilidade aos produtos do estado. A princípio, alcançará 37 municípios.
É NOTÍCIA
1 - Nesta data, em 1959, o governador Dinarte Mariz inaugurava o Instituto de Educação de Mossoró, depois modificado para Centro Educacional Jerônimo Rosado. Uma das principais escolas públicas da história da cidade.
2 - Em 2007, nesta data, a prefeita Fafá Rosado inaugurava o prolongamento e urbanização da Avenida Abel Coelho, que interliga os conjuntos Abolição II e III. A avenida de 1,9 km de extensão ganhou pista duplicada, canteiro central, iluminação.
3 - Vendas de itens relacionados à Páscoa devem crescer até 80% no Rio Grande do Norte. Destaque para pescados, vinhos e chocolates.
4 - Morreu o empresário Joaquim Santiago Dantas, o fundador da rede de óticas A Graciosa. Tinha 92 anos. Caicó, a sua terra, está de luto.
Tags: