O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal momentos depois de iniciar a sua agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido as pressas quando estava no município de Tangará e depois transferido em helicóptero para Natal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal momentos depois de iniciar a sua agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido as pressas quando estava no município de Tangará e levado inicialmente para o Hospital Regional de Santa Cruz, na região do Trairi potiguar. Em seguida, foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, referência em atendimento cardiovascular em Natal.
Toda a agenda de Bolsonaro, prevista para esta sexta-feira, 11, foi cancelada.
Assim que soube da notícia, a governadora Fátima Bezerra (PT) determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República.
Helicóptero do Governo do RN
A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para translado do ex-presidente do ibterior para Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.
A causa do mal-estar não foi divulgada até o momento. A comitiva do ex-presidente informou apenas que a decisão de levá-lo para a capital foi tomada como medida preventiva, seguindo orientação médica.
Bolsonaro estava em deslocamento quando começou a se sentir indisposto, após parada na cidade de Bom Jesus. A próxima etapa da agenda previa visita ao Complexo Acari Cidade da Moda, em Acari, além de compromissos em Jucurutu e Pau dos Ferros, que foram oficialmente cancelados.
A visita ao Rio Grande do Norte tinha como foco o Seminário Rota 22, promovido pelo PL, e a retomada do contato direto com apoiadores no interior do estado. O senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava o ex-presidente, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.
Tags: