O Governo do Rio Grande do Norte se manifestou oficial em lamento pela morte do papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21. E a governadora Fátima Bezerra (PT) decretou luto de sete dias em todo o Estado. Leia a nota oficial:
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte manifesta, com profundo pesar, seu lamento pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, ocorrido nesta data.
Líder máximo da Igreja Católica e figura admirada mundialmente por sua humildade, coragem e incansável compromisso com os pobres, com a paz, a justiça social e o diálogo entre os povos, o Papa Francisco deixa um legado inestimável para a humanidade.
Sua trajetória foi marcada pela defesa incondicional da dignidade humana, da solidariedade, do meio ambiente e da inclusão. Sua mensagem de amor, compaixão e esperança tocou milhões de pessoas ao redor do mundo, inclusive no Rio Grande do Norte, estado de maioria católica e profundamente impactado por sua liderança espiritual e moral.
Em sinal de respeito, reverência e reconhecimento à sua grandiosa missão, a Governadora Fátima Bezerra decreta luto oficial de 7 (sete) dias em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte.
Durante este período, a bandeira do Estado será hasteada a meio-mastro em todas as repartições públicas estaduais.
O povo potiguar se une em oração e solidariedade aos fiéis de todo o mundo neste momento de dor e despedida.
Natal, 21 de Abril de 2025
LEIA MAIS
- Morre Francisco, o primeiro papa das Américas
- Papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca irreversível
- Quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
- Dois cardeais brasileiros entre os favoritos para suceder o Papa Francisco
- Lula lamenta a morte de papa Francisco e decreta luto de 7 dias no Brasil
- Frei Beto diz que próximo papa 'tende a ser de centro à direita’
Tags: