COLUNA CÉSARSANTOS - JORNAL DE FATO
No pedido enviado à Câmara Municipal de Mossoró para remanejar quase R$ 200 milhões do orçamento 2025, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) contempla, entre outras áreas, o gabinete do vice-prefeito Marcos Bezerra (PSD) com mais recursos.
Trata-se de uma necessidade política.
O prefeito precisa popularizar o vice para quando for transferir o cargo para ser candidato a governador, o processo não seja traumático para a opinião pública.
Observe que Allyson vem transferindo para Marcos uma agenda que normalmente seria do prefeito.
Foi o vice que anunciou que o Estádio Nogueirão será reconstruído no mesmo lugar.
Também foi o vice que percorreu os pontos de vendas do “peixe do povo” durante a Semana Santa e que anunciou a antecipação do pagamento da folha salarial de abril.
Como Allyson vai cada vez mais ficar ausente da cidade, na medida em que a sua campanha para governador avançar no estado, o vice-prefeito ocupará os espaços do prefeito até o cidadão mossoroense se acostumar com o futuro chefe do Executivo.
Dito isto, não resta dúvida que Allyson Bezerra deixará a Prefeitura de Mossoró em março de 2026 para concorrer à sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT) e que, por gravidade, Marcos Bezerra ganhará a Prefeitura de presente.
De resto o futuro contará.
FRASE
“Estou muito bem de saúde e disposto a novo desafio”
GETÚLIO RÊGO – Ex-deputado estadual, aos 81 anos, que tentará voltar à Assembleia Legislativa do RN
SENIOR
Aos 81 anos, o ex-deputado Getúlio Rêgo se mostra revigorado para o desafio eleitoral em 2026. Ele tentará reconquistar a cadeira na Assembleia Legislativa que ocupou por 10 mandatos seguintes, entre 1982 a 2022. Getúlio está sendo estimulado por lideranças políticas e eleitores do Alto Oeste.
SENIOR II
Já o deputado José Dias (PSDB), que cumpre o décimo mandato na Assembleia Legislativa, aos 86 anos, decidiu que chegou a hora de parar. Eleito pela primeira vez em 1986 e a última vez em 2022, ele decidiu que não será candidato nas próximas eleições. Mas vai escolher um nome para apoiar.
ESQUINA
O mandato da deputada Isolda Dantas (PT) vai reabrir a “Esquina da Esquerda” em Mossoró, de fronte à Praça da Convivência. É um espaço político e cultural para reunir gente de todas as idades e ideias. A abertura será realizada na quinta-feira, 1º, com a “Tardezinha da Esquerda”, a partir das 15h.
GRANDE OBRA
O Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini celebra 21 anos nesta terça-feira, 29. Obra da terceira gestão da prefeita Rosalba Ciarlini, com estrutura para sediar jogos oficiais de futsal, vôlei e basquete. O patrono Pedro Ciarlini foi um engenheiro de competência reconhecida, tendo sido secretário de Estradas e Rodagens da Bahia, secretário de Urbanismo de Mossoró e profissional da Telecomunicações do Rio (TELERJ).
CULTURAL
Está aberto o período de inscrição ao concurso do Idema-RN, via internet na página institutoaocp.org.br. O certame está oferecendo 180 vagas com salário inicial de R$ 5.118. As provas estão marcadas para 27 de julho.
CONVENÇÃO
Mossoró sediará a 22ª edição da Convenção do Comércio e Serviços do RN nos dias 5 e 6 de setembro. Estará em debate a experiência do cliente e a interação entre o humano e o digital.
É NOTÍCIA
1 - As escolas de música da Uern e UFRN se juntaram no concerto “Flautas Brasileiras”, que realizam em Mossoró nesta quarta-feira, 30. O evento reunirá alunos e professores das duas instituições, no Auditório de Música da Uern, às 19h.
2 - O padre Fábio de Melo se apresentará na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes de Areia Branca 2025. Agende a data: 15 de agosto.
3 - O ex-prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, aceitou o convite do PSB para ser candidato ao Senado Federal nas eleições 2026. O convite partiu da presidente estadual, ex-deputada Larissa Rosado.
4 - A edição 2025 do Festival Gastronômico e Cultural de Tibau será realizado entre os dias 1º a 3 de agosto. Programa, além da boa gastronomia, grandes atrações culturais.
Tags: