COLUNA CÉSAR SANTOS / JORNAL DE FATO
O líder da oposição é governista.
Se você acha que já tinha visto de tudo na Câmara Municipal de Mossoró é porque não conhecia o Dr. Cubano.
Ele foi eleito pela oposição vestindo a camiseta 45 do PSDB, mas na festa da vitória já desceu a Avenida Presidente Dutra entre os súditos do chefe do Executivo.
Matreiramente, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) o escolheu para ser o líder de oposição de araque e, assim, passaria a ter elogios da oposição.
É ou não é um picadeiro?
Pois bem.
Nesta terça-feira, 6, o ex-médico cubano, agora vereador, superou-se ao afirmar que servidores públicos quebram aparelhos da saúde só para atingir o seu prefeito Allyson.
Já imaginou o tamanho da munganga?
De sorte, o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil), que é governista da gema, desmascarou a farsa do governista líder da oposição ao defender os servidores públicos.
Ozaniel é servidor público da saúde e defendeu que os companheiros da saúde são profissionais honrados, responsáveis e dedicados.
O Dr. Cubano devia ter ao menos vergonha na cara e assumir uma posição decente na Câmara Municipal de Mossoró. É o mínimo que se espera de um indivíduo público.
E respeitar o povo mossoroense que o acolheu tão bem.
Francamente!
(*) O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) emitinou nota de repúdio à fala do vereador Dr. Cubano:
Veja a nota do SOERN
FRASE
“Os servidores são os verdadeiros responsáveis por manter o funcionamento dos serviços públicos”
OZANIEL MESQUITA – Vereador ao repudiar a fala do Dr. Cubano que atacou os servidores da saúde pública de Mossoró
PARECER
O MP Eleitoral deu parecer contrário ao pedido de anulação dos votos da federação PT/PCdoB/PV por fraude na cota de gênero. A ação movida pelo ex-vereador Marckuty da Maísa, aliado do prefeito Allyson Bezerra, visa cassar os mandatos das vereadoras Marleide Cunha e Plúvia, do PT.
SEGUE
A promotora Ana Ximenes, em seu parecer, cita que as alegações levantadas pelo autor da ação não são suficientes para provar fraude contra a cota de gênero. Portanto, agora cabe ao juiz Cláudio Mendes Júnior, da 33ª zona eleitoral de Mossoró, decidir se acata ou não o parecer do MP Eleitoral.
PASTOR MIRIM
O adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, está bombando nas redes sociais com a promessa da cura do câncer. Por gravidade, coloca em debate a discussão sobre a fronteira que separa a promessa de cura divina e o charlatanismo. O “pastor mirim” tirou o sono de líderes de grandes congregações.
CIDADE
O supermercadista Maximiliano Mendonça faz contato para afirmar que a Rede Cidade não está sendo negociada com um grupo da Paraíba, como foi publicado por esta coluna na edição de ontem. A Rede Cidade é uma das maiores referências em supermercados de Mossoró e de toda a região Oeste.
GÁS
Prepare o bolso que o preço do gás de cozinha vai aumentar outra vez. O setor estima que o consumidor pagará R$ 4 mais caro pelo botijão de 13 kg. O acréscimo se deve por um reajuste repassado pelas distribuidoras a partir desta terça-feira, 6.
NOVO ENDEREÇO
O Previ Mossoró está mudando de endereço, saindo da Felipe Camarão, área central da cidade, para a rua Prudente de Morais, no bairro Santo Antônio, zona norte. Funcionamento de segunda a sexta das 8h às 14h. Já o atendimento previdenciário e da junta serão retomados no dia 19 deste mês.
É NOTÍCIA
1 - O prefeito de Assú, Lula Soares, voltou para casa. Ele recebeu alta após dias internados em UTI diagnosticado com dengue. Sob orientação médica, o gestor passa a ser tratado em casa.
2 - Há exatos 15 anos os moradores da comunidade Maísa ganhavam a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Luzia Vanessa da Silva Marinho”. Obra da segunda gestão da prefeita Fafá Rosado.
3 - A segunda etapa do sistema adutor do Agreste foi incluída no PAC 3 do governo Lula (PT). Serão investidos quase R$ 450 milhões. Quando estiver pronto, o sistema adutor beneficiará a população de 39 municípios.
4 - O Ministério Público do RN abriu seleção para duas vagas de assistente ministerial de Psicologia e Serviço Social em Mossoró. Os interessados devem apresentar currículos até sexta-feira, 9, pelo portal do MPRN.
Tags: