O deputado federal General Girão (PL-RN) participou, neste sábado (24), de mais uma edição do Seminário Rota 22, promovido pelo Partido Liberal (PL), no município de João Câmara, região do Mato Grande. O evento reuniu prefeitos, vereadores, parlamentares e lideranças políticas locais, com o objetivo de fortalecer a base conservadora no Rio Grande do Norte e organizar a militância visando as eleições de 2026.
Com pautas centradas na defesa dos valores conservadores, o seminário também serviu como espaço para críticas à atual gestão federal e estadual e para a valorização dos avanços conquistados durante o governo Bolsonaro. Durante sua fala, o deputado General Girão reafirmou seu compromisso com a pauta da segurança pública, destacando que esse continua sendo o principal desafio enfrentado pelo povo potiguar e pelos brasileiros de forma geral.
“A violência é o maior problema do Brasil e continua sendo o maior problema do Rio Grande do Norte. Nós, deputados e senadores, temos atuado para reduzir essa dependência nossa da segurança. Hoje, o bandido é tratado como uma autoridade. Esse governo que aí está insiste em inverter os valores, tratando o criminoso como vítima e ignorando quem realmente sofre com a violência”, afirmou o parlamentar.
Girão também ressaltou que seu mandato tem trabalhado ativamente para endurecer as leis contra o crime, com projetos que agravam a pena para quem atenta contra a vida de profissionais da segurança pública, como policiais e guardas civis. Durante seu mandato, ele destinou mais de R$ 12 milhões em emendas para a Segurança Pública do Estado. Um dos exemplos de empenho nessa área é a construção do 12º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, que recebeu do parlamentar uma emenda de R$ 1,2 milhão.
Com grande participação popular e a presença de lideranças de várias regiões do estado, o seminário Rota 22 reforça a mobilização do PL em torno de uma plataforma política baseada na ordem, família, liberdade econômica e combate à criminalidade.
Tags: