O PSDB decidirá na sexta-feira (29) o seu rumo nas eleições estaduais deste ano. O presidente do partido no RN, que também preside a Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, convocou reunião da executiva, que acontecerá em Natal, para concluir as discussões iniciadas na segunda-feira (25) e “bater o martelo”.
A tendência é que o partido faça opção por aliança com o PSD do governador Robinson Faria. Essa posição foi exposta por Ezequiel na reunião com os prefeitos tucanos, realizada na capital do estado. O presidente disse que o partido priorizará a reeleição dos oito deputados estaduais e do deputado federal Rogério Marinho, além de exigir a candidatura do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo ao Senado Federal.
“Somos os deputados estaduais, um federal e possibilidade de futuras conquistas com indicações ao Senado, à Assembleia (Tiago Almeida) e à Câmara dos Deputados (Sandra Rosado). E fortalecer a nominata com outros partidos, como o PR, PP e PSD, está nos nossos planos”, apontou.
Membro da executiva estadual do PSDB no Rio Grande do Norte, o prefeito Luís Eduardo, que administra o Município de Maxaranguape, na região Metropolitana, defende o apoio do partido a um arco de alianças que também contribua com o crescimento do PSDB. Na sua visão, dos nomes postos ao Governo, o partido que tem a melhor nominata para ajudar o PSDB a crescer é o PSD do governador Robinson.
Daniel Marino, prefeito de Nísia Floresta, salientou que pensar partidariamente é a decisão mais acertada. Serginho Fernandes, prefeito de Serra Negra do Norte, respaldou o pensamento de fortalecer o PSDB, agremiação que ajudou a construir quando militou na ala da juventude partidária há 14 anos.
Com essa posição, embora o PSDB se divida quando o assunto é apoiar a candidatura à reeleição de Robinson, é praticamente certo que o partido fará aliança com o PSD e outras legendas da base de apoio do governador.
Tags: