JORNAL DE FATO
Fim do mistério. O capitão Styvenson Valentim anunciou que será candidato ao Senado da República. O militar usou as redes sociais, no final da tarde desta quinta-feira (2), para confirmar a decisão, três dias antes do prazo estabelecido por ele para fazer o anúncio final.
O que surpreendeu foi a opção partidária. Styvenson disse “não” ao convite feito pelo Solidariedade e decidiu ser candidato pela Rede Sustentabilidade.
No vídeo que circulou nas redes sociais, o capitão detalhou as razões que motivaram a sua decisão. “A Rede me assegurou independência e garantia, duas coisas que eu buscava. A independência para não ter que me submeter a velhas práticas políticas e a garantia de que teria liberdade para tomar as minhas posições”, disse.
O capitão Styvenson e a Rede Sustentabilidade assinaram um termo de compromisso político partidário, no qual é assegurada ao pré-candidato uma “candidatura cidadã independente”, com liberdade quanto aos seus posicionamentos e entendimentos. O capitão Styvenson ganhou fama nas avenidas de Natal, cumprindo o dever de combater o uso de bebida alcoólica no trânsito.
Ele tornou-se famoso como o “Capitão da Lei Seca”. Com a popularidade, decidiu entrar para a política. A sua motivação ganhou força nos últimos dias, quando apareceu bem colocado em pesquisas sobre a corrida pelo Senado da República.
Na última sondagem, a Fiern/Certus, ele sustentou o terceiro lugar, com 8,12%, atrás do primeiro colocado senador Garibaldi Filho (MDB), que apareceu com 10,53%; e do segundo colocado ex-governador Geraldo Melo (PSDB), com 8,58%.
Tags: