Carlos Eduardo, da coligação "100% RN", cresce 10 pontos, segundo o Ibope e faria o segundo turno com a candidata Fátima Bezerra, da coligação "Do Lado Certo", que lidera a corrida com 39%. Ela é superada pela soma dos demais candidatos ao governo
Se as eleições fossem hoje, os candidatos a governador Fátima Bezerra (PT), da coligação “Do Lado Certo”, e Carlos Eduardo (PDT), da coligação “100% RN”, passaria para o segundo turno da disputa. É o que revela a segunda rodada da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada nesta sexta-feira, 21, pela afiliada da Globo no Rio Grande do Norte.
Essa é a primeira pesquisa que aponta para o segundo turno. Antes, a candidata Fátima Bezerra venceria o pleito no primeiro turno, pois a sua intenção de votos era maior do que os demais candidatos.
Segundo o Ibope, Fátima Bezerra lidera a corrida com 39% da intenção de votos, cinco pontos a mais do que a pesquisa anterior, quando tinha 34%.
Carlos Eduardo foi quem mais cresceu, subindo de 15% na primeira pesquisa Ibope para 25% na pesquisa divulgada hoje . A diferença entre ele e Fátima é de 14 pontos percentuais em favor da petista.
Já o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), da coligação “Trabalho e Superação”, cresceu cinco pontos percentuais, mas a sua performance continua sofrível. Ele subiu de 8% para 13%, permanecendo na terceira posição. Está 26 pontos atrás de Fátima Bezerra e 12 pontos atrás de Carlos Eduardo.
VEJA OS NÚMEROS:
Fátima Bezerra (PT) – 39%
Carlos Eduardo (PDT) – 25%
Robinson Faria (PSD) – 13%
Breno Queiroga (Solidariedade) – 3%
Carlos Alberto (Psol) – 2%
Freitas Júnior (REDE) – 1%
Dário Barbosa (PSTU) – 1%
Bispo Heró (PRTB) – 1%
Branco/Nulo – 5%
Não sabe – 11%
SEGUNDO TURNO
O Ibope também fez simulação para o segundo turno, envolvendo os candidatos Fátima Bezerra, Carlos Eduardo e Robinson Faria. O resultado foi seguinte:
Fátima supera Carlos Eduardo por 49% a 33%, com 15% de branco e nulos e 3% não responderam.
Fátima também supera Robinson Faria por 57% contra 22%, com 19% de branco e nulos e 2% não responderam.
Já Carlos Eduardo supera Robinson Faria por 51% a 22%, com 25% de branco e nulo e 3% não responderam.
A pesquisa Ibope ouviu 812 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é estimado em 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral.
Tags: