Domingo, 23 de fevereiro de 2025

Postado às 13h00 | 02 Jan 2019 | Redação Governadora Fátima Bezerra decreta estado de calamidade financeira no RN

“Este é o decreto que considero o mais importante”, afirmou Fátima, citando que há outros cinco decretos a serem anunciados dentro do plano estadual de recuperação fiscal do RN. Governadora criticou ainda “descontrole das contas públicas".

Crédito da foto: José Aldenir / Agora RN Decreto foi anunciado na manhã desta quarta, 2

Durante reunião sua equipe de secretários, chefes dos Poderes e de sindicatos que representam servidores estaduais, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou na manhã desta quarta, 2, que será decretado estado de calamidade financeira no Rio Grande do Norte.

“Este é o decreto que considero o mais importante”, afirmou Fátima, citando que há outros cinco decretos a serem anunciados dentro do plano estadual de recuperação fiscal do RN. Segundo a governadora, os decretos são “atitudes com vistas a organizar as contas do Rio Grande do Norte”. “Precisamos corrigir o grave desequilíbrio que o estado se encontra”, destacou.

Fátima criticou ainda “descontrole das contas públicas por gestões ineficientes”. “Julgamos necessário, imprescindível essa medida”, comentou em referência aos decretos.

De acordo com a governadora, os decretos serão debatidos na Assembleia Legislativa e são medidas para “construir condições de governabilidade do Rio Grande do Norte”.

A chefe do Executivo pontou que “decreto não é para alarmar a sociedade. É para alertar a sociedade. De forma transparente colocar para sociedade esse legado dessa realidade dura, grave, do ponto de vista do descontrole das contas”.

Decretos

Os demais decretos anunciados pela governadora são os seguintes:

Estabelecer providências para revisão das despesas de custeio no poder Executivo;

Instituir o Comitê de Gestão e Eficiência no Poder Executivo;

Retorno dos servidores públicos cedidos civis e militares aos respectivos órgãos de origem;

Instituir horário excepcional no expediente do serviço público nos órgãos e entidades no poder Executivo.

Com informações do Portal Agora RN

Tags:

Política
Estado
Crise
Decreto
Finanças

voltar