Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 10 Ago 2019 | Redação Gilberto não tentará reeleição para apoiar candidatura da presidente do Sindiserpum

Crédito da foto: Carlos Costa/reprodução Marleide Cunha e Gilberto Diógenes formaram chapa nas eleições 2014 do Sindiserpum

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O vereador mossoroense Gilberto Diógenes (PT) decidiu: não será candidato à reeleição nas eleições municipais 2020.

Para o seu lugar, apoiará a candidatura de Marleide Cunha (PT), presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

Nos bastidores da Câmara Municipal, Diógenes tem dito que está sem disposição de buscar novo mandato. Ele quer, digamos, uma vida mais tranquila.

Distante dali, na calçada do Sindiserpum, a versão é que o sindicato não consegue eleger dois vereadores. Como Marleide trabalha mais próximo da base sindical-eleitoral, que é a mesma de Gilberto Diógenes, o nome dela suplante o do colega petista.

Gilberto Diógenes assumiu mandato na Câmara Municipal em fevereiro deste ano, na vaga que era de Isolda Dantas (PT), eleita e empossa deputada estadual.

No pleito de 2016, Diógenes obteve 899 votos (0,67%), ficando na 47ª posição no quadro geral, mas na primeira suplência da coligação “Frente Mossoró Tem Jeito” formada pelo PC do B/PT.

Gilberto Diógenes, 61 anos, é professor aposentado do ensino médio, e sindicalista com atuação no Sindiserpum. Nas eleições do sindicato, em 2014, ele compôs a chapa vitoriosa encabeçada por Marleide Cunha como candidato a vice-presidente.

Tags:

Gilberto Diógenes
Marleide Cunha
Sindiserpum
Câmara Municipal
Mossoró

voltar