Nele, a personagem lembra sobre a data e diz que não há nada para comemorar. Há quase dez anos, os trabalhadores não recebem qualquer tipo de reajuste salarial
O Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN) divulgou um vídeo sobre o Dia do Servidor Público comemorado nesta segunda-feira, dia 28 de outubro. O órgão sindical lembra que é o trabalhador quem garante o funcionamento do serviço público, que compreende as atividades essenciais da sociedade, como educação, saúde, segurança e lazer.
Nele, a personagem lembra sobre a data e diz que não há nada para comemorar. Há quase dez anos, os trabalhadores não recebem qualquer tipo de reajuste salarial.
“Marminina, Dia do Servidor Público e agente sem nada para comemorar. É! A gente trabalha, dá um duro e mesmo com a condição difícil do local, faz tudo pra cumprir seu dever. É mas o que a gente queria mesmo era mais respeito e dignidade dos gestores públicos. Oxente, governadora Fátima, dá pra você voltar lá atrás, lá atrás do tempo, e lembrar da época que a senhora era servidora? E essa incerteza do salário? Cada vez mais nos prejudica. O salário atual não tem tabela fixa de pagamento. Os 3 salários atrasados não tem previsão nenhuma de quando vamos receber. Já faz nove anos que não temos um aumento salarial”, começa o vídeo intitulado Das Dores em Nada a Comemorar.
Diante do drama vivenciado nos últimos meses, a proximidade com o mês de dezembro traz ainda mais um: a incerteza do pagamento do décimo terceiro de 2019. “E o 13º salário, se receber, vai sumir com as dívidas no banco, visse!”, lembra a entidade que representa os servidores públicos no estado.
O Sinsp esclarece que a equipe econômica do governo não tem deixado clara a certeza de que o décimo entrará em dia nas contas dos servidores públicos, o que preocupa e aflige os trabalhadores já tão cheios de dívidas adquiridas ao longo de tantos atrasos.
“Mais de que a parabenização pela data por parte do estado, o funcionário público exige respeito, uma vez que suas funções, desde as mais básicas, são feitas com a finalidade única de garantir serviços de qualidade e eficiência a uma sociedade já tão carente em diversos outros âmbitos. Queremos o salário dia, reajuste salarial e que todos os nosso direitos sejam respeitados diariamente. Para isso, seguimos na luta”, diz o sindicato.
Confira vídeo abaixo:
Tags: