Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 14 Jan 2020 | Redação Ex-candidato a deputado estadual é preso pela Polícia Federal na Operação Niquel

O tenente-coronel Fernandes está entre os presos da Operação Níquel. Ele ficou conhecido no RN quando foi candidato a deputado estadual em 2014 no palanque de Robinson Faria e Fátima Bezerra e em 2018 pelo PMB. Também foi candidato em Macau em 2016

Crédito da foto: Reprodução Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e aprensão

O tenente-coronel Fernandes está entre os presos da Operação Níquel, detonada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14) para desmantelar uma organização criminosa armada especializada em contrabando de cigarros e outras mercadorias estrangeiras, ação proibida pela lei brasileira.

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.

Fernandes ficou conhecido do grande público ao decidir entrar para a política. Ele candidato a deputado estadual em 2014 no palanque de Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) e em 2018 pelo PMB. Também foi candidato a vice-prefeito de Macau nas eleições de 2016 pelo PRB.

A Justiça Federal, com parecer favorável do Ministério Público Federal no RN, deferiu várias ordens judiciais, dentre elas as de prisão preventiva e sequestro de cerca de 16 milhões em bens dos investigados.

A operação conta com a participação de 130 policiais federais, para fins de cumprimento de sete mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal/RN, São Paulo/SP e Abaetetuba/PA.

LEIA MAIS SOBRE A OPERAÇÃO NÍQUEL CLICANDO AQUI

Tags:

Tenente-coronel Fernandes
PSD
PMB
Operação Niquel

voltar