O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN) divulgou nesta segunda-feira (22) uma nota de repúdio pela fala do senador Styvenson Valentim contra a imprensa potiguar.
Segundo a Nota de Repúdio, o senador acusa e generaliza a imprensa potiguar de “(...) porque a imprensa é suja, a imprensa do Rio Grande do Norte é baixa mesmo, é suja mesmo (...)”, em vídeo publicado pelo parlamentar em uma rede social neste final de semana.
O caso envolveu uma irmã do senador, que estaria desempregada e teria recebido o auxílio emergencial do governo federal. Styvenson teria, de acordo com o sindicato exposto a familiar de forma desnecessária.
"Tais esclarecimentos poderiam ser feitos de outra forma, mais comedida, sem a publicidade que se tornou expondo a todos", ressaltou o Sindjorn, lembrando que Styvenson, quando ainda militar da polícia e coordenador da blitz da Lei Seca, ganhou notoriedade através dos meios de comunicação o que o credenciou a ser candidato ao Senado Federal.
O sindicato pede na nota, assinada pelo presidente da entidade, Alexandre Othon, que o senador se retrate da afirmação contra a imprensa, "revelando a sobriedade e equilíbrio de um agente público, considerando que há meios legais para agir se sentir-se atingido em críticas e comentários".
Tags: