Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 15h30 | 17 Ago 2020 | Redação Petista Petrônio Spinelli deixa a secretaria adjunta da Saúde do Governo do Estado

Em nota, Governo do Estado diz que a decisão do médico Petrônio Spinelli foi "pessoal". Nos bastidores, a versão é outra. De imediato, a governadora Fátima Bezerra (PT) escolheu a enfermeira Maura Vanessa Silveira Sobreira para assumir o cargo.

Crédito da foto: Arquivo Médico petista Petrônio Spinelli entrega cargo ao governo Fátima Bezerra

Por Blog do César Santos

O médico Petrônio Spinelli não é mais secretário adjunto da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. Ele comunicou a sua decisão nesta segunda-feira (17), de forma irreversível.

De imediato, a governadora Fátima Bezerra (PT) escolheu a enfermeira Maura Vanessa Silveira Sobreira para assumir o cargo.

Em nota, o Governo do Estado diz que a decisão de Spinelli foi pessoal. Nos bastidores do poder e da política, a versão é que ele estava insatisfeitos com o rumo da Saúde pública do Estado.

O agora ex-secretário adjunto da Saúde ainda não se pronunciou, nem marcou entrevista.

Petrônio Spinelli era mais do que um secretário adjunto. Era visto como o “titular” da pasta, em virtude da falta de competência do secretário titular, Cipriano Maia. Inclusive, no início da pandemia da Covid-19, Cipriano ficou um tempo afastado e Spinelli assumiu as ações.

Leia a nota do Governo do Estado:

“O secretário adjunto de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, deixa o cargo por motivos pessoais. A decisão foi comunicada ao Governo nesta segunda-feira (17). Assume o lugar dele a enfermeira Maura Vanessa Silva Sobreira.

Ela é doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, professora efetiva-adjunta do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, foi Diretora do Hospital Regional do Seridó (Caicó-RN) e docente-tutora da Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Assume também Lyane Ramalho Cortez como subsecretária de Planejamento e Gestão. Ela é professora do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) e Pesquisadora do LAIS (UFRN).

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte agradece a Petrônio Spinelli pela seriedade e dedicação com que desenvolveu seu trabalho durante todo o período em que esteve no cargo.”

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Petrônio Spinelli
Secretaria Adjunta da Saúde
Governo do RN
Rio Grande do Norte
PT
Fátima Bezerra
Lyane Ramalho Cortez
Maura Vanessa Silva Sobreira

voltar