Operação apura fraudes na Prefeitura de Carnaubais que vinha ocorrendo, segundo o MPRN, sob o comando do prefeito Thiago Meira. O afastamento do prefeito ocorreu por determinação da Justiça Estadual. Outros seis servidores municipais foram afastados
O prefeito de Carnaubais, município do Vale do Açu, Thiago Meira (PL), foi afastado do cargo na manhã desta terça-feira (18), em consequência de uma operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPRN) com apoio da Polícia Militar.
A operação apura fraudes na Prefeitura que vinha ocorrendo, segundo o MPRN, sob o comando do prefeito e participação de auxiliares.
O afastamento do prefeito Thiago ocorreu por determinação da Justiça. Outros seis servidores foram afastados dos cargos. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão.
Além de serem afastados dos cargos, o prefeito e os outros seis servidores estão proibidos de entrar na prefeitura. As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019 e ainda estão sob segredo de justiça.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do MPRN e ainda 75 policiais militares participaram da ação.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem o devido registro.
Em nota, a Aassessoria da Prefeitura de Carnaubais informou que o prefeito Thiago Meira (PL) entende que foram feitas denúncias e que é dever e faz parte do papel do MP investigar. Disse ainda que o prefeito está aberto a prestar os esclarecimentos necessários ao MP.
Tags: