Relatório da 34a Zona Eleitoral de Mossoró aponta irregularidades em várias itens da prestação de contas da campanha de Allyson Bezerra. Chama a atenção a lista de quase 10 doadores que estão listados no auxílio emergencial e programa sociais
O corpo técnico da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró emitiu parecer pela deseprovação das contas da campanha de Allyson Bezerra (Solidariedade)/Fernandinho das Padarias (PSD). O relatório aponta irregularidades graves, principalmente em relação às doações de campanha.
O Blog do César Santos teve acesso ao relatório preliminar da Justiça Eleitoral. O conteúdo deve ser motivo de preocupação do prefeito Allyson e de sua assessoria jurídica. Há pontos bem graves.
Entre os que chamam a atenção é a lista de cerca de dez doadores, devidamente identificados, e que fazem parte de programas sociais do Governo Federal. Eles estão na lista do auxílio emergencial, o que sugere que não teriam condições financeiras para fazer doações.
O processo da análise de contas de Allyson, como não está protegido por segredo de justiça, qualquer cidadão pode ter acesso e pesquisar. O número do processo: 0601136-16.2020.6.20.0034, classe: prestação de contas eleitorais; órgão julgador: 34ª Zona Eleitoral de Mossoró/RN.
O relatórior é assinado pelo servidor da Justiça Eleitoral Francisco Márcio de Oliveira, chefe da 34ª Zona Eleitoral.
DEFESA
O prefeito Allyson Bezerra, por meio de sua assessoria jurídica, emitiu nota neste domingo (31) para tranquilizar sobre o processo de prestação de contas. Veja a íntegra:
“O processo de prestação de contas da campanha eleitoral de 2020 ainda está tramitando e estamos prestando os esclarecimentos e documentos necessários. Arrecadamos e realizamos os gastos dentro da legalidade. O parecer apresentado apontou formalidades que estão sendo respondidas. Entendemos como normal a manifestação técnica em epígrafe, mas não há o que temer quando se está dentro da lei.
Assessoria jurídica do Prefeito Allyson Bezerra.”
Tags: