Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 08h00 | 10 Fev 2021 | Redação Oposição critica mensagem de Allyson: 'continua no palanque', diz Larissa

Crédito da foto: Assessoria/PMM Prefeito Allyson Bezerra durante leitura da mensagem na Câmara Municipal de Mossoró

Por Maricelio Almeida - Repórter do JORNAL DE FATO

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) compareceu à Câmara Municipal de Mossoró na manhã desta terça-feira, 9, para proferir a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, ato solene que marca o início do ano legislativo. No discurso, o gestor abordou temas como Saúde Pública, Infraestrutura, Segurança e Funcionalismo, sem, no entanto, apresentar datas para o pagamento das pendências salariais de 2020, cronograma que só deve ser detalhado no próximo dia 22. A ausência do calendário foi criticada pela vereadora Larissa Rosado (PSDB).

“O prefeito continua no palanque político. Quando ele estava no cargo de deputado estadual fazia críticas à governadora Fátima Bezerra por não tratar de frente, não apresentar prazo para os pagamentos que ficaram pendentes, e agora ele não diz ao servidor municipal a data em que vai pagar o 13º que ficou pendente. Eu acho que foi uma mensagem que não trouxe concretamente para a cidade de Mossoró o que será feito”, pontuou a parlamentar estreante no Legislativo mossoroense.

Larissa também criticou a forma como o processo de vacinação dos idosos foi iniciado em Mossoró, com registros de aglomerações em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na sexta-feira da semana passada. “Nós temos, por exemplo, na área da saúde, o primeiro ano que não acontece, dentre tantos anos, a Operação Sorriso, por falta de articulação da Secretaria de Saúde. Nós temos na cidade de Mossoró, enquanto Prefeitura, uma vacinação que estamos vendo os idosos se aglomerando, por falta de organização da Prefeitura. Vamos acompanhar na Câmara Municipal o desenrolar do mandato, mas a mensagem não trouxe concretamente para o povo de Mossoró datas, metas que são importantes para a transformação da nossa sociedade”, disse a vereadora.

O vereador Francisco Carlos (PP) também fez apontamentos sobre a mensagem do prefeito Allyson Bezerra. “No geral, percebemos a sugestão de um conjunto de ações sem qualquer perspectiva de desenvolvimento de ações inovadoras. Fala-se em recuperar, resgatar ou ate? mesmo ampliar ações que, em maior ou menor grau, ja? são realizadas pela Prefeitura de Mossoró?. Quando se trata da elaboração ou execução de projetos, a tônica recai sobre ideias que há muito são objeto de discussão e trabalho. Faltou citar que a execução de obras será? tocada por recursos disponibilizados pelo trabalho de Rosalba Ciarlini, com apoio da Câmara Municipal ou dos recursos assegurados pelo deputado Beto Rosado.

Anúncios

Na leitura da sua primeira mensagem anual à Câmara Municipal, Allyson Bezerra anunciou mutirão de cirurgias eletivas. O trabalho, segundo ele, começará no início de março, por meio de parcerias e contratação de prestadores de serviços. O chefe do Executivo lamentou a espera por cirurgias.

“É inaceitável que na terra de Santa Luzia, a protetora dos olhos, mais de duas mil pessoas estejam agora em casa, perdendo a visão pela falta de cirurgia de catarata”, disse o prefeito. Ele acrescentou que o mutirão começará pelas cirurgias oftalmológicas e continuará com outras especialidades, como ginecológicas.

As cirurgias serão viabilizadas, conforme o prefeito, em novo modelo de contratação. Lembrou que Mossoró deu primeiro passo no final de janeiro, quando a Prefeitura publicou edital para credenciamento de empresas na área médica. Segundo ele, em breve a gestão anunciará informações mais detalhadas desse programa.

Allyson Bezerra reiterou pagamento em dia dos servidores públicos, diretos e terceirizados. Esta categoria começou a receber o pagamento de janeiro. “Em breve, anunciaremos cronograma de pagamento dos salários atrasados dos servidores e dos terceirizados”, assegura, ao lembrar já haver o calendário de 2021.

Na mensagem, o chefe do Executivo também anunciou o programa Asfalto no Bairro, um investimento superior a R$ 20 milhões. A iniciativa levará asfalto aos bairros mais simples e periféricos. “Vai ser por meio desse programa que vamos asfaltar ruas de maior fluxo, por onde vão circular os ônibus do transporte público”, complementa.

Ao continuar sobre mobilidade urbana, assegurou aumento da frota de ônibus e lançamento da campanha Menos Multa, Mais Educação, para educar no trânsito e conscientizar mais os condutores e pedestres sobre direitos e deveres.

Tags:

Allyson Bezerra
prefeito
Mossoró
palanque
oposição
Larissa Rosado
Francisco Carlos
Câmara Municipal

voltar