Na sessão ordinária desta quarta-feira (24) o vereador Francisco Carlos (Progressistas) pediu esclarecimentos à Prefeitura de Mossoró sobre o uso dos recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O vereador alega que cerca de 40 milhões de reais foram utilizados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, de acordo com informações disponíveis no Portal da Transparência do Município.
Francisco Carlos lembrou que o empréstimo foi autorizado pela legislatura passada, para a reforma de praças, Unidades Básicas de Saúde, calçamento, escolas municipais e outros equipamentos públicos.
“Os recursos desse financiamento podem transformar Mossoró em um verdadeiro canteiro de obras. Nós defendemos e fomos favoráveis a esse projeto. Queremos informações de como ele está sendo utilizado. Dentre as obras que serão feitas pedimos a prioridade na reforma da Biblioteca Municipal, do Museu Lauro da Escóssia e na Escolas de Artes de Mossoró, que cumprem um papel muito importante na preservação da cultura e história de Mossoró.”, afirmou Francisco Carlos.
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
Francisco Carlos parabenizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que vai auxiliar a Prefeitura de Mossoró na vacinação das pessoas contra a Covid-19. “É um motivo de muito orgulho para nós. A UERN sempre está de portas abertas para contribuir com a nossa cidade. E agora vai, juntamente com a Prefeitura, realizar esse importante trabalho no apoio à vacinação.”.
Tags: