A servidora pública Eliete Vieira será a próxima presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). Ela será aclamada no dia 14 de abril, em eleições consensuais, para quatro anos de gestão – 2021/2025.
Atual diretora-financeira da entidade, Eliete sucederá a atual presidente Marleide Cunha (PT), que foi eleita vereadora em 2020 e está cumprindo mandato na Câmara Municipal de Mossoró.
Eliete encabeça a chapa “Sindiserpum – União e Resistência na Luta”. Seu maior desafio, diz, será conscientizar o servidor da importância da união de todos para fortalecer a luta pelos direitos da categoria.
As eleições acontecerão no dia 14, das 7h às 17h, com urnas itinerantes e fixas na sede do Sindiserpum, na avenida Rio Branco, 1642, no Centro de Mossoró, e também no Centro Administrativo, no bairro Aeroporto.
NOTA DO BLOG: Há vários anos que o grupo liderado pela vereadora Marleide Cunha (PT) e o ex-vereador Gilberto Diogenes (PT) controlam o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró. Os dois, inclusive, vinham alternando no cargo de presidente.
Não por coincidência, Marleide sucedeu Diógenes na Câmara Municipal. Ele foi vereador até dezembro de 2020, não concorreu à reeleição para apoiar Marleide.
A hegemonia no grupo de Marleide/Diógenes terá continuidade com a eleição de Eliete Vieira na presidência do Sindiserpum.
Tags: