Prefeitura de Mossoró diz, em nota, que a vacinação foi suspensa porque não há doses disponíveis, mesmo a decisão de suspender o atendimento tenha sido tomada e anunciada na quarta-feira, que antecedeu o ponto facultativo e o ferido da sexta-feira
Blog do César Santos
A prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) autorizou a suspensão de vacinação em Mossoró, a partir do meio-dia desta quinta-feira, 1º de abril, e por toda a sexta-feira, 2.
Ou seja, mesmo com doses de vacinas no estoque, a imunização foi suspensa, sob a justificativa doe ponto facultativo (hoje) e feriado (amanhã).
Não justifica.
Como aceitar que no momento de guerra contra a Covid-19, e a vacina é a nossa melhor arma para vencer o inimigo, o prefeito manda suspender a vacinação em prol do ponto facultativo e de um feriado?
Veja que Natal está dando exemplo. O prefeito Álvaro Dias (PSDB), mesmo decretando ponto facultativo, garantiu a vacinação dos natalenses durante a Semana Santa (VEJA AQUI).
Na capital estão funcionando todos os seis drives e as 35 salas de vacinação. Entre a Sexta-Feira da Paixão e o Domingo de Páscoa, será mantido o atendimento nos drives, sendo que os do Via Direta e Nélio Dias também dispõem de salas para pedestres. Os Centros Covid também funcionarão neste período das 8h às 16h, no Cemure, no Ginásio Nélio Dias e no Palácio dos Esportes.
PREFEITURA EMITE NOTA
Logo após a notícia dada pelo Blog do César Santos - defato.com -, a Prefeitura de Mossoró emitiu nota sobre a suspensão da vacinação. Veja na íntegra:
“Mossoró aplicou, nesta quinta-feira (1º), as vacinas contra a Covid-19 restantes nas Unidades de Básicas de Saúde (UBSs).
O município, com isso, esgotou estoque de doses, com exceção de lote reservado para a segunda dose em idosos, já agendada.
Portanto, não há vacinas disponíveis para continuar a vacinação no feriado de Sexta-feira Santa, amanhã (2).
A Secretaria Municipal de Saúde aguarda chegada de nova remessa, sexta-feira à noite, para retomar a vacinação, sábado (3) e domingo (4).
Secretaria Municipal de Saúde
Mossoró, quinta-feira, 1º de abril de 2021.”
FURTO
Com a decisão absurda, a gestão Allyson acumula episódios grotescos no processo de enfrentamento à pandemia. Na terça-feira (30), estourou a notícia do furto de 20 doses de vacina contra a Covid-19, que está estocadas na UBS do bairro Belo Horizonte (VEJA AQUI). Além da insegurana na unidade de saúde, prevaleceu a falta de informação sobre o caso de polícia. Até aqui, não há detalhes do furto das doses.
a Polícia Civil está investigando o caso. A Secretaria de Saúde prometeu abrir uma sindicância interna. E só.
Tags: