Morreu neste sábado, 22, João Newton da Escóssia Júnior, por complicações da Covid-19. Ele estava internado em UTI desde o dia 13 deste mês. Na sexta-feira, 21, havia dado sinais de melhora, aumentando as esperanças de familiares e amigos, mas acabou não resistindo. Ele faria 61 anos dia 6 de junho
Júnior Escóssia cumpriu cinco mandatos na Câmara de Mossoró entre 1989 a 2008. Foi presidente da Casa e também chegou a exercer o cargo de prefeito interinamente. Foi servidor público lotado na Secretaria de Tributação, no cargo de auditor fiscal. Também trabalhou na iniciativa privada antes de entrar para a política.
FIM DA CARREIRA POLÍTICA
A "Operação Sal Grosso", em que ele foi o alvo principal, o fez encerrar a carreira política. Júnior Escóssia era presidente da Câmara, quando, em 2007, o Ministério Público investigou esquema de empréstimos consignados de vereadores.
Júnior era filho do saudoso prefeito João Newton da Escóssia, que administrou Mossoró entre 1976 a 82. Ele era casado com Nildinha, deixa filhos e netos. Nossa solidariedade à família nesse momento de dor.
Tags: