Por Maricelio Almeida / Repórter do JORNAL DE FATO
Cumprindo agenda em Mossoró nesta quarta-feira, 28, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que uma frente ampla de partidos de oposição já está sendo formada entorno do seu nome com vistas às eleições de 2022. O parlamentar destacou que vai dialogar com todas as siglas que fazem oposição à gestão Fátima Bezerra (PT).
O pré-candidato a governador, inclusive, visitou o deputado federal Beto Rosado (Progressistas) antes de iniciar a sua agenda em Mossoró. O encontro ocorreu no apartamento do parlamentar mossoroense. Benes disse que tem a simpatia do partido presidido em Mossoró por Beto Rosado.
“Temos um excelente relacionamento com o PP. Beto é meu colega de bancada, está na base de apoio ao Governo Federal no Congresso Nacional. Chegando aqui em Mossoró, essa terra que tem na sua história a resistência, já o encontrei, o abracei. Nossos partidos, de centro-direita, têm feito um esforço para mudar a realidade do nosso país”, disse Benes.
O deputado também reforçou o discurso de críticas à gestão Fátima Bezerra, buscando uma polarização com a atual chefe do Executivo estadual. “Sinto hoje um vazio, um vácuo, uma frustração dos potiguares quando acreditaram na candidatura da professora Fátima, que infelizmente hoje, como Executivo, tem deixado muito a desejar. Eu digo: o PT em 2018 foi convidado de uma vez por todas a sair de cenário da gestão pública brasileira”, pontuou, acrescentando:
“Em 2020, o PT da governadora não elegeu nenhum prefeito de capital, o que mostra a rejeição do eleitor a este partido. Com certeza em 2022 o RN terá a oportunidade de, antenado com o que a gente viu acontecer no Brasil, mudar também esse cenário, a partir da união de diversos partidos que se desenha naturalmente numa frente ampla de oposição ao que a gente vê hoje no Governo do Estado”.
O pré-candidato também afirmou que vai levantar a bandeira municipalista. Ele foi prefeito quatro vezes de Lajes e acredita que essa “bagagem” é forte aliada para ter o apoio dos prefeitos. Em entrevista ao JORNAL DE FATO, publicada na edição do último domingo, 28, o deputado defendeu sua experiência no Executivo como um dos principais diferenciais da sua postulação.
“A minha vivência em toda a minha carreira política foi muito mais no Executivo. Quem passa cinco mandatos governando uma cidade tem noção ou sabe muito bem o que é executar as políticas públicas que venham melhorar, modificar, mudar a qualidade de vida dos seus concidadãos. E eu tenho certeza que essa bagagem de 20 anos de mandatos no Executivo me credencia a disputar um cargo de governador do Rio Grande do Norte”, relatou.
Tags: