O presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, confirmou a pré-candidatura do ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho ao Senado nas eleições 2022. Walter se posicionou, de público, um dia após a publicação de uma pesquisa que não colocou o nome de Garibaldi entre os concorrentes ao Senado.
Walter estranhou a falha do instituto de pesquisa e ressaltou que qualquer sondagem ao Senado tem que ter o nome de Garibaldi porque ele é o pré-candidato do MDB.
“O nome de Garibaldi é, sim, pré-candidato a senador. Ele surge como uma terceira via para disputar nas urnas”, disse o presidente emedebista em entrevista ao jornal Agora RN, de Natal.
Em recente entrevista ao “Cafezinho com César Santos”, publicada no JORNAL DE FATO, Walter afirmou que o seu pai Garibaldi seria candidato por sua força política e por tudo que ele representa para o Rio Grande do Norte. “Foi o governador das águas, construiu adutoras em todas as regiões do RN, o povo não esquece”, justificou.
A pré-candidatura de Garibaldi afasta a possibilidade de aliança com o PT da governadora Fátima Bezerra. É que o PT tem o senador Jean Paul Prates que pretende ser candidato à reeleição, tornando-se, assim, o projeto incompatível com o do MDB.
Existem resistências no RN para aliança PT e MDB. A deputada federal Natália Bonavides se posicionou publicamente sobre o assunto, afirmando que seria um erro do PT firmar aliança com o MDB. A posição de Bonavides foi externada após a reunião do ex-presidente Lula com os líderes do MDB potiguar. Na oportunidade, Lula afirmou que gostaria da companhia do MDB para renovar o mandato da governadora Fátima.
Tags: