Terça-Feira, 07 de maio de 2024

Postado às 10h30 | 23 Out 2021 | redação Rogério Marinho procura impulsionar nome com 'Jornada das Águas'

Crédito da foto: MDR/Reprodução Ministro Rogério Marinho está colado no presidente Jair Bolsonaro

Por César Santos / JORNAL DE FATO

Quando lançou a pré-candidatura a senador da República, em evento no município de Caraúbas, no final de setembro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), disse aos presentes que o seu projeto político-eleitoral recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A versão de Marinho foi negada por outro ministro potiguar, Fábio Faria (PSD), das Comunicações, que também espera o apoio do presidente para ser candidato a senador pelo Rio Grande do Norte.

Verdade, ou não, o fato é que Rogério Marinho tem avançado a sua presença no estado com autorização do presidente da República. Não apenas isso, o próprio Bolsonaro vem acompanhando Marinho em agenda administrativa no RN e Nordeste. Nesta semana, desembarcaram juntos em Mossoró e seguiram para o município de Russas (CE), com direito a “pit stop” em Baraúna, distante 36 quilômetros de Mossoró, onde foram abraçados por apoiadores.

A presença de Rogério Marinho no RN se tornou ainda mais forte com a “Jornada das Águas”, evento organizado pelo próprio ministro para propagar as ações do Governo Federal na segurança hídrica do Nordeste, tendo como carro-chefe as obras de transposição do rio São Francisco. Na quarta-feira, 20, por exemplo, Marinho cumpriu agenda em Luís Gomes, no Alto Oeste do RN, onde autorizou o início dos trabalhos no canteiro de obras do túnel do Ramal do Apodi, que vai trazer as águas do “Velho Chico” para 54 cidades, sendo 32 na região Oeste potiguar.

“Hoje se inicia uma obra emblemática, o canal do Apodi. Esse túnel, juntamente com outros 15 km de canais, vão levar água de qualidade, transformando a realidade das pessoas de 54 municípios no Ceará, na Paraíba e no Rio Grande do Norte”, discursou Marinho, sob aplausos de prefeitos, vereadores e lideranças regionais, além do povo presente.

 

Em Natal

A jornada administrativa – e política – de Rogério Marinho reservou o anúncio de liberação de recursos e novos investimentos na ordem de R$ 280 milhões, que serão aplicados em empreendimentos nos próximos anos, para garantir, segundo o ministro, segurança hídrica, saneamento, desenvolvimento regional e social no RN. A principal obra, que envolve o maior volume de recursos, é da Adutora do Agreste Potiguar, em São Paulo de Potengi, que tem previsão de cerca de R$ 260,5 milhões em investimentos federais.

O anúncio feito nesta sexta-feira, 22, em Natal, proporcionou a Rogério as atenções do público potiguar. Deu visibilidade, como diz os marqueteiros, e o ministro acredita ser possível potencializar a sua pré-candidatura ao Senado. Até aqui, porém, ele aparece nas pesquisas eleitorais dividindo a terceira colocação com Fábio Faria, sem alcançar dois dígitos na intenção de votos.

Tags:

Rogério Marinho
MDR
Jair Bolsonaro
Jornada das Águas

voltar