Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 26 Out 2021 | Redação Ministro Fábio Faria vai para partido presidido pelo deputado Beto Rosado

Crédito da foto: Reprodução Ministro Fábio Faria

Por César Santos –JORNAL DE FATO

O ministro das Comunicações, deputado federal licenciado Fábio Faria, vai deixar o PSD para se filiar ao Progressistas. O anúncio foi feito em Mossoró, nesta segunda-feira, 25, quando o ministro desembarcou para cumprir agenda administrativa e política com o prefeito Allyson Bezerra (Solidaridade), antes de seguir para a região do Seridó.

A saída de Fábio do PSD era uma certeza, principalmente depois de o partido ter recebido em seus quadros o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (ex-DEM), para ser candidato à Presidência da República nas eleições 2022. Daí tornou-se incompatível para o ministro potiguar seguir com o PSD. “Já conversei com o meu amigo Kassab (Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD), disse a ele que não ficaria no partido”, revelou, ao reafirmar que o seu compromisso é com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (ainda sem partido).

Questionado se o seu desembarque no Progressistas criaria dificuldades com o deputado federal Beto Rosado, presidente estadual da sigla, Fábio Faria responde que não. Segundo ele, não há incompatibilidade ente os projetos eleitorais dele e de Beto. “O deputado Beto é candidato à reeleição. Eu já disse que não serei candidato a deputado, portanto, não há incompatibilidade entre nós dois”, disse o ministro, para confirmar a pré-candidato ao Senado: “É a minha pretensão, já falei isso várias vezes. Sou pré-candidato ao Senado.”

A escolha de Fábio pelo Progressistas é respaldada pelo presidente Bolsonaro, que caminha para se filiar ao partido liderado pelo ministro chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira. Outro ponto favorável é a boa convivência que ele tem com Ciro. “Foi dos primeiros amigos que eu ganhei quando cheguei em Brasília. Temos uma boa relação”, destacou.

 

Apoio do prefeito

Fábio Faria não comentou se o seu pai, ex-governador Robinson Faria, o acompanhará para o Progressistas. Pré-candidato a deputado federal, Robinson preside o PSD no estado, e tem dito aos correligionários que não pretende trocar de partido. O ex-governador construiu a sua base política com os alicerces do PSD, por isso, ele entende que deixar o partido agora não seria a melhor decisão com vistas às eleições 2022.

Os repórteres que entrevistaram Fábio Faria no Aeroporto Dix-sept Rosado, antes de ele sair para se reunir com Allyson Bezerra, perguntaram se ele terá o apoio do prefeito de Mossoró para seu projeto eleitoral do próximo ano. O ministro desconversou: “A minha a agenda com o prefeito é administrativa. Vamos discutir projetos para beneficiar Mossoró”, disse.

Quanto ao seu candidato a governador do RN, o ministro das Comunicações preferiu não citar nomes. “As eleições serão no próximo ano, temos tempo para tomar decisão”, desconversou.

Tags:

Fábio Faria
Beto Rosado
Progressistas
política

voltar