A governadora Fátima Bezerra (PT) suspendeu sua ida a Conferência da ONU sobre Mudança Climática, a COP26, em virtude de um quadro viral. O exame que a chefe do executivo fez para Covid-19 acusou negativo.
Fátima representaria o Rio Grande do Norte como conferencista da palestra: “Democracia, gênero e transição energética”. Ela também integraria a mesa de discussão “governadores pelo clima”, no pavilhão Brazil Climate Action Hub.
O Rio Grande do Norte será representado na COP26 pelo diretor-geral do Idema, Leon Aguiar. O evento acontece em Glasgow, na Escocia.
A governadora ficaria fora do País entre os dias 1º a 14, cumprindo agenda na Escócia, Dinamarca e Noruega.
Depois de Glasgow, Fátima Bezerra seguiria para Copenhague, capital da Dinamarca e Oslo, capital da Noruega. Nesses dois países, a governadora participará de uma série de encontros entre autoridades e interlocutores dinamarqueses e noruegueses no sentido de discutir avanços na implementação de energias renováveis no Rio Grande do Norte.
Essa seria a segunda viagem internacional de Fátima Bezerra desde que assumiu o Governo do Estado. No primeiro ano de gestão, em 2021, a governadora passou 18 dias, entre novembro e dezembro, cumprindo agenda oficial na China, Portugal, França, Roma, Itália e Alemanha.
Tags: