Por Fábio Vale / Reporter do JORNAL DE FATO
Onze pessoas foram mortas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Os casos fizeram o estado passar de 260 crimes letais contra a vida ocorridos nestes três meses incompletos de 2022. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO) e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), órgão interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN).
Segundo o Obvio e Coine, dos assassinatos registrados no território potiguar entre a última sexta-feira (18) e este domingo (20), dois aconteceram em Mossoró, um em Parnamirim e outro em São Gonçalo do Amarante, além de mais sete crimes notificados pelo RN. Natal não contabilizou nenhuma ocorrência.
O levantamento mostra que no acumulado deste ano já são 261 mortes em todo o estado, sendo que no mesmo período do ano passado foram 56 casos a mais. E no acumulado de 2022, Natal lidera com 57 registros, seguida de Mossoró, com 38. Um dos crimes mais recentes aconteceu já na madrugada desta segunda-feira (21), na Rua Flávio de Oliveira, no bairro Alto da Conceição.
Um homem de 33 anos identificado como Weverton Almeida Gomes, mais conhecido como "Tartaruga", foi morto a tiros dentro de casa. Ele ainda teve a residência incendiada pelos assassinos após o crime. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas para a perícia proceder com a retirada do corpo do local. A autoria e motivação do ataque não foram informadas.
Tags: