O secretário de Agricultura do município de Água Nova, no Alto Oeste potiguar, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (29). Francisco Pereira da Silva, de 43 anos, era responsável pela pasta há seis anos, e foi morto com pelo menos oito tiros na frente da casa de sua mãe, no bairro Alto da Cachoeira.
Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos chegaram ao local em uma moto, por volta das 6h20, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Pelo menos oito tiros atingiram Nem Preá, como o secretário era conhecido, sendo três na cabeça e cinco nas costas. A polícia ainda afirmou que é cedo para prever o que teria motivado o crime. Até as 14h, ninguém havia sido preso.
Francisco era gestor da pasta há seis anos. O prefeito do município, Ronaldo Souza, decretou luto oficial de três dias em Água Nova. A prefeitura também manifestou "o seu mais profundo pesar" em nota pelo falecimento do secretário, nas redes sociais. "A Prefeitura de Água Nova se solidariza com a dor de familiares e amigos e deseja conforto nesse momento de profunda comoção e tristeza."
O corpo de Francisco foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Pau dos Ferros, onde irá passar por exames. Somente após a liberação do corpo é que a família deverá anunciar informações sobre o sepultamento. O secretário deixa dois filhos.
Fonte: Tribuna do Norte
Tags: