Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO
Dez pessoas foram mortas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes fizeram o estado passar do número de 530 assassinatos neste ano, com Natal liderando com quase 120 crimes e Mossoró com 72. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO) e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), órgão interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN).
O levantamento dá conta de que das mortes notificadas entre a última sexta-feira (17) e este domingo (19) no território potiguar, duas ocorreram em Natal e outras duas em Mossoró, além de casos em outros municípios do interior do estado. Em todo o estado já são ao menos 536 mortes nestes seis primeiros meses incompletos de 2022. O ranking é liderado pela capital potiguar com 117 casos e por Mossoró, com 72.
O homicídio mais recente em Mossoró, até o fechamento desta matéria, aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (20). Um homem de 47 anos de idade identificado como Luiz Tavares da Silva Filho foi morto a tiros em rua do bairro Santo Antônio. A autoria e motivação do crime não foram informadas.
O outro recente homicídio em Mossoró já neste fim de semana ocorreu na manhã deste sábado, quando um homem de 67 anos identificado como Israel Francisco de Paulo foi encontrado morto com marcas de balas em uma estrada carroçável no bairro Pousada dos Thermas. A autoria e motivação do crime também não foram informadas.
Tags: