Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte fechou o mês de julho com quase 100 assassinatos no decorrer deste ano. Um levantamento dá conta de que nos sete primeiros meses de 2022, 96 pessoas foram mortas em Mossoró, e que no mesmo período do ano passado foram 95 casos.
Somente em julho deste ano, o município foi palco para 20 assassinatos, sendo um feminicídio, figurando como o mês mais violento até então de 2022. O crime letal contra mulher aconteceu na manhã do último dia 16, no bairro Aeroporto, e vitimou uma jovem de 22 anos, morta pelo ex-companheiro.
Nesse fim de semana, Mossoró registrou um homicídio, sendo o último dos 96 notificados nestes sete primeiros meses do ano. O crime aconteceu na noite deste sábado (30), em rua do conjunto Redenção. Robson Isaque Silva dos Santos, de 20 anos de idade, foi morto a tiros, quando estava na calçada de uma residência, com a namorada e amigos.
A autoria e motivação do ataque não foram informadas. E a cidade começou o mês de agosto também com homicídio. Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (1º), em frente a uma padaria no bairro Belo Horizonte. Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo quando estava em cima da motocicleta. Até o fechamento desta matéria, ainda não haviam detalhes da identificação da vítima e nem da motivação do crime que fez Mossoró somar 97 assassinatos neste ano.
Análise preliminar
E uma análise preliminar extraoficial aponta ainda que um número considerável das pessoas já assassinadas neste ano em Mossoró já teria alguma passagem pelo sistema penitenciário, problema com a Justiça e/ou seria usuário de tornozeleira eletrônica.
Tags: