Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Postado às 09h15 | 14 Set 2022 | redação Homem acusado de feminicídiovai pagar pena de seis anos no semiaberto

Crédito da foto: Ilustrativa Feminicídio em Mossoró

Por Fábio Vale / Repórter do Jornal de Fato

Um homem acusado de matar a mulher a facadas em Mossoró pegou seis anos de prisão. Antônio João dos Santos foi condenado em julgamento realizado no começo desta semana na comarca do município. O crime aconteceu no ano de 2015.

Em sessão do júri popular realizada em Mossoró nesta segunda-feira (12), o réu pegou seis anos de prisão pelo feminicídio de Cinthya da Silva Cabral. O crime aconteceu no dia 15 de agosto de 2015, por volta das 19h15min, na rua Aníbal Trindade, no bairro Santa Helena, em Mossoró.

A sentença condenou o acusado pela morte da companheira e definiu que ele cumpra a pena no semiaberto. A acusação dá conta de que o crime foi praticado com uso de uma faca e por razões da condição de sexo feminino, no caso, violência doméstica.

O júri desta segunda faz parte de uma série de julgamentos de crimes contra  a vida, iniciada em junho deste ano e que segue até o final deste mês. Desde o início desta série de julgamentos, que totaliza 24 processos de homicídios e tentativas, pelo menos 17 júris populares foram realizados até o final do último mês de julho.

Dessas sessões, oito resultaram em condenações de réus e seis em absolvições. Ao todo, cerca de 41 casos devem ser levados ao plenário do Tribunal do Júri Popular (TJP) na comarca de Mossoró, levando em consideração as sessões programadas para ocorrer entre 6 de junho e 29 de setembro deste ano.

Tags:

Mossoró
justiça
feminicídio
julgamento

voltar