A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira (4) que sete pessoas foram presas por crimes eleitorais no Rio Grande do Norte. Cinco delas foram presas por transporte irregular de eleitores e duas por suposta compra de votos. O órgão também informou que participou da escolta de urnas eletrônicas.
Das cinco pessoas presas por transporte irregular de eleitores, duas delas na cidade de Macaíba/RN, uma em Goianinha/RN, uma em Assu/RN e outra em Jardim do Seridó/RN. A pena para o crime de transporte irregular de eleitor pode variar de 4 a 6 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
De acordo com a PRF, no último dia primeiro de outubro, um homem de 47 anos e uma mulher de 54 foram presos em Caiçara do Rio do Vento. A dupla portava uma quantia de R$ 8.615,00 em espécie, além de vasto material de campanha e listas de anotações contendo nomes de eleitores que receberiam o dinheiro.
A ocorrência foi encaminhada para a Policia Civil de São Paulo do Potengi. O crime capitulado no artigo 299 do código eleitoral prevê pena de 4 anos de reclusão e multa.
Tags: