Isaque Ferreira da Costa, popularmente conhecido como “Isaque da Sucata”, é suspeito de ter furtado cerca de três quilômetros de fios de cobre da rede de alta tensão da Salina Araguassu, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. A salina pertence ao grupo Socel, de Mossoró, e fica localizada no município de Porto do Mangue.
No fim de semana, policiais civis da 42ª Delegacia, em Areia Branca, efetuaram a prisão do acusado que estava em Porto do Mangue. Ele teve a companhia de um comparsa, já identificado, e que está sendo procurado. Em poder do suspeito preso, foi apreendida uma tesoura de cortar vergalhão e demais ferramentas usadas no furto.
Isaque foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró e está à disposição da justiça. A polícia afirma que o preso é um velho conhecido no meio policial e já responde por crimes de furto qualificado e receptação dolosa.
Conforme as investigações, concluídas pela polícia, Isaque da Sucata e o comparsa usaram ferramentas manuais simples e uma tesoura de cortar vergalhão, para a prática da ação criminosa. Os investigadores não tiveram dificuldades de identificar Isaque, tendo em vista outros crimes de furto atribuídos ao suspeito.
Os investigadores da Civil descobriram que o material furtado pesa 280 quilos e foi vendido por R$ 5 mil. O receptador investigado é dono de uma sucata em Mossoró, localizada no bairro Alto da Conceição. O suspeito não foi localizado em seu estabelecimento.
A Polícia Civil realizou diversas incursões nos municípios da Costa Branca para combater a prática de furto de fios, que vem causando transtornos e danos à população de Areia Branca e Porto do Mangue.
Tags: