Garantia de instalação de unidade da Polícia Civil na cidade ainda neste mês foi confirmada pelo secretário de Segurança do Estado, Coronel Francisco Araújo. Dez policiais civis, dentre delegado, agentes e escrivães, devem compor DEPROV em Mossoró
Por Fábio Vale -Repórter do JORNAL DE FATO
A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte deverá ganhar uma Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV). A medida foi anunciada nesta quinta-feira (17) por parlamentares após uma reunião com o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESED/RN). A previsão é de que a instalação da unidade ocorra ainda neste mês.
A garantia de implantação de uma Deprov em Mossoró foi divulgada por uma comissão coordenada pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes, que foi composta pelos vereadores de Mossoró, Costinha, Naldo Feitosa, Ricardo de Dodoca, Genilson Alves e Lucas das Malhas. Segundo a comissão, a abertura da unidade da Polícia Civil foi garantida em encontro na manhã desta quinta com o titular da Sesed, coronel Araújo, e com o delegado Bem-hur.
A audiência foi realizada no Centro Administrativo, em Natal. A comissão informou que até já foram publicadas, no Diário Oficial do Estado, as nomeações do delegado, agentes e escrivães que atuarão na Especializada, totalizando dez policiais civis. Após a reunião, o deputado Ubaldo falou sobre o assunto durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa ontem.
Ele destacou na ocasião que essa é uma luta do mandato dele desde o ano de 2021, por entender a grande necessidade do serviço na cidade, diante alto índice de furtos e roubos de veículos, em que motocicletas vêm sendo o principal alvo dessa modalidade criminosa. “Mossoró necessitava de uma delegacia para combater esses furtos e roubos de veículos”, disse, pontuando que recentemente foram convocados 400 servidores da polícia civil que estão reforçando a segurança, inclusive com a ampliação de serviços. A comissão também informou que além da abertura da Deprov no município, que deve ter uma data definida pela Sesed, a cidade ainda deve receber mais quatro viaturas.
Tags: