Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Postado às 07h30 | 26 Nov 2022 | Redação Polícia Civil deflagra Operação “Decreto” e prende cinco suspeitos em Caicó

Crédito da foto:

Policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia (DP de Caicó), com apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó e do 6° Batalhão da Polícia Militar, deflagraram, nesta sexta-feira (18), a Operação "Decreto", com o objetivo de combater uma organização criminosa atuante na zona norte de Caicó e voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e posse e porte ilegal de arma de fogo. As investigações da Polícia Civil resultaram na expedição de sete mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. Ao longo da operação, cinco suspeitos foram detidos, sendo três deles em flagrante delito. Além disso, dois Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados. 

A operação também contou com o apoio da 47ª Delegacia de Polícia (DP de Jardim de Piranhas), Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó, 50ª Delegacia de Polícia (DP de Jardim do Seridó) e da 96ª Delegacia de Polícia (DP de Parelhas); aproximadamente 60 policiais atuaram nas diligências, sendo oito equipes da PCRN e sete da PMRN. Foram presos: Itonieres Silva de Lima, 24 anos, Marcio Kennedy Souza Gomes, 27 anos, Lucas Fredson dos Santos Soares, 20 anos, Wesley Rodrigo de Araújo Gonçalves, 21 anos, e Thayrone Dantas de Oliveira, 20 anos.

Ao longo das buscas, foram apreendidas: uma pistola. 40 e munições, drogas (maconha e cocaína), balança de precisão. Além disso, foi apreendido dinheiro fracionado e apetrechos para o tráfico de drogas. A arma apreendida pode ter sido utilizada na tentativa de homicídio no dia 15 de agosto deste ano, na zona norte de Caicó, que teve a vítima alvejada com disparos de arma de fogo Pistola. 40. As apreensões também vão contribuir na investigação do roubo a transeunte ocorrido no centro de Caicó em outubro deste ano.

Os cinco suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do 181 ou do número da DP de Caicó (84) 3421 - 6029 (WhatsApp).

Tags:

Polícia Civil
Operação Decreto
Caicó

voltar