Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
Oito pessoas foram mortas a tiros neste fim de semana na região Oeste do Rio Grande do Norte. Quatro crimes ocorreram em Mossoró e outros quatro foram registrados em três diferentes cidades do interior do estado.
Em Mossoró, foram quatro assassinatos entre a última sexta-feira (3) e este domingo (5). O primeiro caso aconteceu no começo da tarde de sexta e vitimou um homem de 45 anos de idade identificado como Fernando Antônio Rosa Pereira. O crime praticado com arma de fogo aconteceu na rua João Leite, no bairro Santo Antônio.
A informação é de que o homem seria morador de rua com passagem por furto e a autoria e motivação do homicídio, apontado como o de número 15 deste ano na cidade, não foram apontadas. O outro crime aconteceu na noite de sexta, na rua Isa Alencar, no conjunto Integração, e vitimou um homem identificado como Antônio Ramilson da Silva, que foi morto a tiros dentro de casa.
A autoria e motivação do ataque devem ser investigadas. O terceiro homicídio do fim de semana em Mossoró aconteceu na madrugada deste sábado (4), no bairro Dom Jaime Câmara, e teve como vítima o adolescente Gílson Orlando Dantas, de 16 anos. Ele foi baleado e ainda socorrido para o hospital, mas não resistiu e morreu. Já o crime de número 18 deste ano na cidade ocorreu na noite deste sábado na rua Raimundo Uchôa, conhecida como rua da Baixinha, no bairro Dom Jaime Câmara.
A vítima foi um jovem identificado apenas como Kleyton Kerlon Macedo Saraiva dos Santos, de 16 anos de idade. Ele foi alvejado em via pública com vários disparos de arma de fogo e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O caso fez Mossoró somar 18 assassinatos neste ano.
Assú, Apodi e Frutuosos Gomes registram homicídios no fim de semana
Além de Mossoró, outras três cidades da região Oeste potiguar registraram homicídios neste fim de semana: Assú, Apodi e Frutuosos Gomes. No primeiro município, o crime aconteceu na noite deste domingo (5).
Um homem foi morto a tiros quando transitava de moto em uma estrada de terra. Uma mulher que estava na garupa do veículo teria conseguido escapar do ataque a tiros. A autoria e motivação do crime devem ser investigadas. Já em Apodi, o homicídio aconteceu na noite deste sábado.
Marco Maciel de Oliveira Sousa, de 36 anos, estava em uma igreja evangélica, na rua Francisco Leão da Silveira, quando foi surpreendido pelos atiradores. Foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que não teve chance de defesa e morreu na hora. O homem era suspeito de um homicídio local no começo deste ano.
E em Frutuoso Gomes, um duplo homicídio aconteceu na noite de sábado e resultou nas mortes de Dinarte Pereira do Nascimento Junior, o “Galego“, e a esposa Luciana Dalva da Silva. O casal estava em um bar local quando foi atingido por tiros. A autoria e motivação do crime devem ser investigadas.
Tags: