Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
A Polícia Federal (PF) vem atuando fortemente no Rio Grande do Norte no combate ao tráfico de drogas. A corporação já contabiliza mais de 186 kg de entorpecentes apreendidos no estado neste começo de ano. Em mais recente ação, quase 5 kg foram apreendidos via Correios em Natal na última quarta-feira (8).
Segundo a própria PF/RN, esse caso ocorrido nesta semana na capital potiguar foi a quarta apreensão de drogas feita pelo órgão no estado em 2023. A corporação informou que o total apreendido já ultrapassa 186 kg. A mais recente apreensão, pelo menos até o fechamento desta matéria, aconteceu na última quarta.
O flagrante foi registrado no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na rua dos Tororós, zona Oeste de Natal. Na ocasião, foi apreendido um total de 4,83 kg de drogas. A PF/RN disse que a ação foi decorrente de fiscalização de rotina com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes por meio do fluxo postal.
A diligência não registrou prisões. Ainda de acordo com o órgão, as substâncias apreendidas incluíram 1,24 kg de haxixe, 3,10 kg de maconha e 488 gramas de ecstasy, sendo que todo o material foi encontrado graças ao emprego na operação de cães pastores-belga-malinois, Ice e Iron, pois, a droga estava camuflada no interior de quatro encomendas, uma delas contendo caixa de som que havia sido remetida de outro estado para a capital potiguar.
A PF/RN informou também que, após a descoberta, o material foi levado para os devidos procedimentos de apreensão e perícia na Superintendência da PF, em Lagoa Nova; e que a droga apreendida ficará em depósito aguardando ordem judicial para ser incinerada. A corporação destacou que instaurou inquérito e busca agora identificar e responsabilizar os envolvidos nesta ação criminosa.
Potiguar preso
Um potiguar de 30 anos que morava no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, no estado de Pernambuco, foi preso por estuprar duas crianças, segundo a Polícia Federal (PF). As vítimas foram o enteado e o sobrinho da esposa desse homem, que tinham 8 e 10 anos na época dos crimes, cometidos entre 2018 e 2020.
Tags: