Trabalho desenvolvido por peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou, através da identificação da impressão da palmar, a presença no local do crime de um suspeito de furto realizado em uma residência na zona Rural de Caicó, município do Seridó do Rio Grande do Norte.
O caso aconteceu em um sítio da região. Ao retornar para casa por volta das 21h, a vítima encontrou a residência com o portão arrombado. No local, vários pertences e um veículo foram levados.
Algum tempo depois, o veículo foi recuperado e periciado pelos peritos Anderson Carlos de Farias, Renilson de Oliveira Mapele e Rômulo Guimarães, que conseguiram extrair do automóvel a palmar de um dos suspeitos de participação no crime.
Este tipo de identificação, que faz parte do laudo papiloscópico, é prova objetiva da infração penal e tem como objetivo oferecer às autoridades que atuam na persecução criminal os subsídios técnicos e científicos necessários à elucidação do delito e sua autoria e, consequentemente, a aplicação da sentença condenatória ao réu.
Tags: