O suspeito de mandar matar um policial militar e por chefiar uma organização criminosa, Breno Caio Gimenes de Oliveira, foi preso nesta quinta-feira (25). Policiais civis da 8ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
“Cirilo”, como é popularmente conhecido, é suspeito por homicídio e por organização criminosa e foi preso no município paraibano de Campina Grande. O trabalho contou com o apoio da DHPP da Polícia Civil da Paraíba.
Segundo as investigações, Breno Caio integra a organização criminosa conhecida como “Sindicato do Crime”, ocupando a posição de chefe na localidade do Alto da Torre. Ele teria ordenado a execução de José Cláudio de Lima, 54 anos, policial militar reformado.
O homicídio foi cometido em 02 de dezembro de 2022, no bairro Redinha, na Zona Norte de Natal. A vítima estava almoçando em um restaurante quando foi reconhecida por criminosos e levada em um carro até uma área de mata no Conjunto Alto da Torre, onde foi executada com disparos de arma de fogo.
Breno Caio será encaminhado para o sistema prisional do RN.
Tags: