A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Mossoró), elucidou cinco homicídios na cidade de Mossoró, nesta terça-feira (19). Os crimes foram registrados nos anos de 2017, 2018, 2021 e 2022, e todos possuem autoria definida.
O primeiro crime elucidado aconteceu em 2017, no bairro Abolição IV. A vítima foi identificada como Lairton Washington Oliveira de Andrade. Duas pessoas foram indiciadas e a motivação teria sido ciúmes, ou seja, um crime passional. O segundo crime elucidado foi em 2018, no bairro Boa Vista. O suspeito foi preso e está detido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele cometeu o homicídio contra Hudson Thomas Alves Lopes. A motivação foi por vingança em razão do tráfico de drogas.
O terceiro crime elucidado ocorreu no ano de 2021, no bairro Bom Jardim. A vítima, Adriano Félix da Silva, que era vigia, foi baleada ao chegar em casa. A motivação seria também por vingança devido ao tráfico de drogas. O quarto crime esclarecido pela Polícia Civil aconteceu em janeiro de 2022, no bairro Santa Delmira, e de acordo com as investigações, a inimizade entre a vítima, Alejandro Menezes de Souza, e os suspeitos foi o que motivou o crime. Ainda em 2022, Renato Filgueira de Oliveira foi morto em frente à sua casa, no bairro Barrocas. Ele teria sido morto por vingança, referente ao tráfico de drogas na região.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Tags: