O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (29), a operação Reverso 2. O objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Canguaretama.
A operação é um desdobramento das investigações que levaram à prisão de um importante traficante da região, no mês de junho de 2023, em Barra do Cunhaú.
Na ação desta sexta-feira foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra a esposa do traficante, além de um mandado de busca e apreensão na residência dela. Com a mulher foram recolhidos aparelhos celulares e anotações de comunicações encaminhadas ou trazidas de dentro de presídios.
Paralelamente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um alvo da região, suspeito de fomentar o comércio ilícito de entorpecentes. Com ele, foi apreendida grande quantidade de drogas, em natureza e em tamanhos diferentes, como tabletes e porções de maconha, na forma bruta e para venda, assim como skank, crack, cocaína, bem como balanças de precisão, maquineta de cartão, dinheiro e um aparelho celular.
Os investigados e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para as providências cabíveis.
Tags: