Segunda-Feira, 06 de janeiro de 2025

Postado às 13h45 | 14 Nov 2023 | Redação PC prende sete suspeitos por associação criminosa em São Paulo do Potengi

Crédito da foto: PC/ASSECOM A ação desencadeada teve como objetivo desarticular uma facção criminosa originária do Rio Grande do

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi (1ªDR) deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira (14), a "Operação Nessun Dorma", que resultou na prisão de sete suspeitos por associação criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de São Paulo do Potengi/RN.

A ação desencadeada teve como objetivo desarticular uma facção criminosa originária do Rio Grande do Norte, que está envolvida em crimes graves como: homicídios, roubos, tráfico de drogas e tortura, com a tentativa de criação de um "poder paralelo", conhecido também como "tribunal do crime". Uma mulher e seis homens foram presos. 

A Operação "Nessun Dorma" ("ninguém durma", em italiano), é em alusão ao poder do Estado, que triunfou durante o amanhecer do dia de hoje (14), contra membros desta organização criminosa. 

A atuação policial contou com os apoios da Delegacia de Polícia do Interior (DPCIN), da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. 

Todos foram encaminhados à Delegacia Regional e depois levados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Tags:

Polícia Civil
suspeitos
associação
São Paulo do Potengi

voltar