Sábado, 04 de maio de 2024

Postado às 11h45 | 15 Nov 2023 | redação Operação no RN prende sete por associação criminosa e tráfico

Crédito da foto: Polícia Civil Ação também resultou em uma mulher e seis homens presos

Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi (1ªDR) deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira (14), no interior do Rio Grande do Norte, a "Operação Nessun Dorma", que resultou na prisão de sete suspeitos. O grupo foi detido por associação criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Segundo a polícia civil, sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram cumpridos no município potiguar de São Paulo do Potengi, a cerca de 70 km de Natal. Uma mulher e seis homens foram presos. Todos foram encaminhados à Delegacia Regional e depois levados ao sistema prisional, à disposição da Justiça.

A polícia explicou que a ação desencadeada ontem teve como objetivo desarticular uma facção criminosa originária do RN, que, ainda de acordo com a polícia, está envolvida em crimes graves como homicídios, roubos, tráfico de drogas e tortura. A polícia ainda destacou que o grupo criminoso também trabalha na tentativa de criação de um "poder paralelo", conhecido também como "tribunal do crime".

A atuação policial contou com os apoios da Delegacia de Polícia do Interior (DPCIN), da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. A polícia ressaltou que a operação "Nessun Dorma" ("ninguém durma", em italiano), é em alusão ao poder do Estado, que, nas palavras da corporação, "triunfou durante o amanhecer do dia de hoje (14) - ontem, contra membros desta organização criminosa".

Tags:

Nessun Dorma
operação
polícia
RN

voltar