Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
Uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira (28) em quatro cidades do Rio Grande do Norte e em um município do estado da Paraíba resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de armas, munições e celulares. A ação teve como alvo uma organização criminosa. O resultado das diligências foi divulgado ainda ontem pela Polícia Civil potiguar, responsável pela ação.
O trabalho foi realizado na manhã desta quinta, por policiais civis da 40ª Delegacia de Polícia Civil de Governador Dix-Sept Rosado (40ª DP). A ação envolveu a segunda fase da operação "A Queda da Coroa" e cumpriu diligências nos municípios potiguares de Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró, Caraúbas e Natal; além da cidade paraibana de Patos. A polícia informou que o objetivo da ação foi a desarticulação de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.
Segundo a polícia, no decorrer das diligências, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão em endereços relacionados aos alvos. Oito pessoas foram presas e duas armas de fogo, munições, entorpecentes e aparelhos celulares foram apreendidos. A polícia detalhou que, de acordo com investigações iniciadas no primeiro semestre deste ano, os suspeitos integram uma facção criminosa e praticavam o tráfico de drogas, com núcleo no município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar.
Ainda conforme a polícia, o líder é Wilson Martins Borges, mais conhecido como "Coroa", nome dado à operação policial. Os presos e material apreendido na ação de ontem foram levados para os procedimentos cabíveis na delegacia. E os suspeitos detidos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação também contou com o apoio de equipes de policiais civis da "Operação Paz", da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Mossoró), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), e de outras unidades policiais do RN e também da Polícia Civil da Paraíba
Tags: