Levantamento publicado pelo Fim da Linha mostra que em 2023 a segunda maior cidade potiguar registrou 88 mortes violentas. No ano anterior o número foi de 167
Levantamento publicado pelo “Fim da Linha”, site especializado em notícias policiais, mostrou que Mossoró terminou o ano de 2023 com 88 mortes violentas. O total corresponde de 1º de janeiro a 31 de dezembro. O número é bem menor que o registrado no ano anterior, quando a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte teve 167 homicídios.
Em relação a 2022, foram 79 mortes a menos do que o registrado no ano que passou. O número representa uma queda de 89%. Em dezembro, de acordo com o “Fim da Linha”, a Capital do Oeste registrou somente três mortes violentas. Segundo o site, o número surpreendeu as autoridades de segurança pública, tendo em vista que esse mês sempre foi violento no município.
De acordo com o portal especializado em notícias de segurança, o primeiro homicídio do mês passado foi no bairro Aeroporto II e teve como vítima Daniel Marcos da Silva. Ele era conhecido como “Apito” e tinha 29 anos. O homem foi alvejado com vários tiros na calçada de casa e morreu quando era socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O segundo aconteceu no bairro Santo Antônio. A vítima foi identificada como José Railson Meres da Penha. Railson do Fogo, como era mais conhecido, tinha 49 anos, e foi executado a tiros de pistola calibre 9mm no interior de um espetinho. Por fim, o terceiro teve como vítima Elton John da Silva. O crime aconteceu no Abolição IV. O homem foi alvejado com vários tiros quando estava sentado em uma cadeira embaixo de uma árvore. Ele tinha 32 anos.
Tags: