Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) divulgou nesta segunda-feira (8) o balanço de atendimentos registrados pela corporação no decorrer de 2023. O órgão informou que foram mais de 13 mil ocorrências ao longo do ano passado.
Segundo o CBMRN, foi contabilizado um aumento de 10,3% de notificações em 2023 em relação ao mesmo período de 2022. A instituição disse que as principais ocorrências no ano passado foram captura de insetos (3.626), incêndios em terrenos baldios (1.382) e retirada de animais em perigo ou provocando perigo iminente (1.044).
Ainda de acordo com a corporação, em todo o estado, a maior concentração de ocorrências foi na Chapada do Apodi, onde houve um aumento de 311,1% em comparação com 2022. A referida região compreende os municípios de Apodi, Baraúna, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado, localizados no Oeste potiguar.
O Corpo de Bombeiros Militar do RN aproveitou a divulgação do balanço de ocorrências ontem para destacar que o órgão segue se reestruturando, aumentando efetivo e capacitando os profissionais para oferecer o melhor serviço à população potiguar. A corporação ressaltou também que integra as forças de segurança que participam da Operação Verão, iniciada no último sábado (6) e que segue até o próximo mês, com reforço no patrulhamento no litoral do estado.
Tags: