Os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Semiliberdade - Casemi Santa Delmira, na terça-feira (9/01), tiveram a oportunidade de visitar o Museu Histórico Lauro da Escóssia, em Mossoró. A atividade teve como objetivo aprofundar os conhecimentos de geografia relacionados a espaços urbanos, matéria que estão estudando no reforço escolar. Essa preparação é essencial para a realização de prova para conclusão do ensino fundamental.
Além disso, a visita amplia os conhecimentos dos socioeducandos sobre a cidade de Mossoró. Servidores do Casemi acompanharam a atividade que contou com os dois adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na unidade. Sobre a experiência, um deles comentou: “Foi muito legal conhecer coisas novas, foi minha primeira vez em um museu. Apesar de coisas antigas, era novo para mim sabe? Só agradeço a vocês.”
A psicóloga da unidade, Andressa Souza, conta que “como forma de contextualizar a visita, foi realizada uma atividade pedagógica em que os socioeducandos puderam relatar o aprendizado por meio de recorte e colagem, através das imagens registradas no momento, bem como elaboração de textos”.
O Museu Histórico Lauro da Escóssia passou por uma recente restauração e foi reaberto ao público em setembro do ano passado. Os visitantes podem navegar por um valioso acervo relacionado à pré-história, à paleontologia e à história da cidade de Mossoró e região. No equipamento público municipal, são encontrados fósseis de animais, mobiliários antigos, registros fotográficos e documentos importantes, como o título de eleitora de Celina Guimarães Vianna, primeira mulher a votar na América Latina.
Tags: